CARROSSEL DE OFERTAS

BUSCAPÉ

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Nossa história...

Gente quando comecei a namorar com o Di, nem sabia o que estava fazendo (rsrs)...é modo de dizer né, pq eu só conhecia ele a 3 meses, só tinhamos amizade msm e acreditem se quiser, eu não tinha segundas intenções com ele apesar dos lindos olhos...rsrsrs
Mas entre uma conversinha e outra, marcamos um belo dia de ir no cinema com a galera...e adivinha o que aconteceu...os casamenteiros...nem apareceram...armaram tudo pra nos ajudar a desencalhar...rs, afinal de contas eu era um bebê...15 aninhos...e se num tivesse um empurrãozinho talvez tava solteira até hoje.

A partir daí, já começou a graça...vimos o filme a lenda do zorro...o maior clima...mas nada...nem um beijinho no rosto...adivinha a melhor hora que a pessoa se declarou pra mim? Na hora do lanche...com a praça de alimentação lotada...eu viajando, sem maiores intenções, o Di tomou coragem e resolveu me dar o primeiro beijo...que cena, realmente meu primeiro beijo não vou esquecer nunca mais, pq na mesma hora que ele aconteceu a cadeira de ferro que eu estava sentada caiu e fez aquele barulho...se não bastasse a vergonha do beijo, ainda tivemos que ver toda a praça de alimentação batendo palmas pra gente pelo descuido da cadeira. Fui embora gostando da idéia de ter um namorado, mas achando super esquisito. Jamais imaginei que fosse casar com aquele menininho desajeitado ( pq a culpa da cadeira cair foi dele, sabe?!), hoje amo ele demais e tenho muitas outras histórias pra contar...imaginem depois do casório então...mas casar com ele vai ser uma diversão!

Nossa primeira fotinha juntos... a quase 6 anos atrás

detalhando...

Pra vocês verem mais de perto o bom gosto do Di...

Estamos NOIVOS!!!!!!!!!!!

Genteeeeeeeeeeee!!!

Tô muito feliz....meu casório será dia 21 de Janeiro se Deus quiser!!!!!!!!!!!!!!

Uma prova da nossa felicidade:


Ele que escolheu...muito linda né?!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Ah o amor...

Como é maravilhoso amar e ser amada, mesmo com todas as dificuldades que qualquer relacionamento enfrenta, não há nada mais satisfatório que encontrar a pessoa certa. Sei que todo esforço é válido por quem nos faz tão bem...eu não economizo esforços e vou até o fim para a realização dos nossos sonhos.
Casar é sonhar sim, mas é principalmente um grande desafio...eu estou disposta e sei que Deus está nessa aliança!

Dicas para a decoração da Cerimônia

* Peça para seu decorador verificar se existe espaço livre para o fotógrafo andar pelo altar (atrás do padre/pastor/celebrante, passagem pelas laterais). Nós fotógrafos andamos muito e queremos pegar detalhes de todos os ângulos possíveis e sabemos que você não quer nenhum acidente na hora da cerimônia.
* Evite ter muito pertinho dos noivos detalhes da decoração nos quais possamos esbarrar facilmente ou quebrar. Realmente precisamos de um espacinho para “transitar” com segurança para você.
* Evite arranjos altos na mesa do altar, senão eles ficarão na frente do seu rosto nas fotos.
* Quando você chegar ao altar, demore um pouco para soltar o bouquet. Algumas noivas soltam o adereço tão depressa que não conseguimos fazer aquelas lindas fotos da noiva segurando o bouquet no altar.
* Converse com seu cerimonial e peça para as damas e pajens entrem com bastante espaço entre um e outro. Se eles entrarem grudadinhos, não conseguiremos fazer foto de todos.

Eu já comecei essa fase...é maravilhoso sonhar com todo o cenário desse momento, eu confesso que eu viajo pensando em todos esses detalhes. Ontem mesmo já conversei com um decorador e minha cabeça está borbulhando de idéias. Vamos ficar atentas as dicas para não errar em nenhum detalhe...

Negociando com os fornecedores

Nem tudo é apenas degustação de docinho, prova de vestido e escolha das flores. Uma das maiores responsabilidades nos preparativos do casamento é saber negociar com os fornecedores, não fazer papel de “noiva-sonhadora-boba-encantada“. Vamos começar o assunto diferenciando: uma coisa é negociar, outra é pechinchar.
Pechinchar faz parte da cultura brasileira, a gente sempre dá uma choradinha no preço. Acho válido, mas o problema é que o fornecedor pode responder não. E aí que entra a negociação. Negociar é muito mais que pechinchar, é você se saber arumentar para alcançar seus objetivos de forma que ambas as partes fiquem satisfeitas. Repito: ambas as partes, não só você. Você não quer um fornecedor frustrado no seu casamento, certo?
Juntar informações: o ideal é sempre fazermos no mínimo 3 orçamentos de cada serviço, para poder ter um comparativo. Junte o máximo de informações de cada serviço, preços e variações de serviços que cada fornecedor oferece.
Comparar corretamente: Na hora de analisar os dados colhidos acima, separe o joio do trigo. O maior erro das noivas nas negociações é querer comparar um fornecedor com características A com outro B e querer que o A faça o preço do B. Dou um exemplo: orçar docinhos com chocolate belga que custa “XX” e outro fornecedor que usa chocolate hidrogenado e cobra “X”. Daí você gosta mais do chocolate “XX” mas quer que ele faça o preço do chocolate “X”. Não dá né minha gente? Sabe o que você consegue com isso? Muitas vezes até ofender o fornecedor “XX” que se sente totalmente desprestigiado por você não valorizar o trabalho dele. E como já falamos, você não quer um fornecedor frustrado no seu casamento, então compare produtos e serviços do mesmo nível.
Ceder: Agora que você já colheu informações e as analisou corretamente, chegou a hora de conversar com seu fornecedor. Pense no que você pode ceder para que ele possa ceder um pouco no preço também e assim os dois saírem contentes. Exemplos: você aceita trocar a forminha do doce por uma versão mais simples? Usar um tipo de impressão mais simples no convite? Seu casamento terá menos horas de duração? Você se casará de manhã numa festa menor e mais rápida que exigirá menos do profissional? Você aceita abrir mão da sobremesa do seu Buffet já que terá bolo e mesa de doces? Você pode pagar à vista e pedir um desconto? Ou aceitar o preço dele mas pedir um parcelamento maior?
Use sua criatividade: às vezes nem precisamos ceder. Há histórias na internet de noivas do mesmo mês que se uniram e foram negociar um desconto especial num hotel de noite de núpcias, por exemplo. Todas iriam fechar naquele hotel se o hotel oferece uma vantagem para elas. Deu certo. Outras noivas se uniram e fizeram a mesma proposta para uma fornecedora de bem casados. Fizeram um pedido coletivo grande em troca de um desconto. Conseguiram. Isso é usar o seu poder de barganha.
Proposta: numa negociação, já tenha claro em sua cabeça até onde você quer chegar, seu objetivo. Nada de ficar mudando de ideia ou pensando eternamente. Qual o máximo que você pode gastar? Seja clara para seu fornecedor, uma comunicação clara é fundamental na negociação. Faça sua proposta de até quanto você pode pagar, como você pode pagar e o que você pode ceder. Se ele não aceitar, pule para o parágrafo abaixo.
Saber a hora de parar: você usou todos os argumentos e o fornecedor não abaixou o preço? Você acha o preço dele exagerado ou não pode pagar? Tem que saber a hora de parar uma negociação porque depois de um certo limite acaba sendo desgastante e perda de tempo para os dois lados. Existem muitos fornecedores no mercado, talvez ele não seja o ideal para o seu casamento. Se não deu certo com um é porque não era para ser, feche com outro.
As assessoras de eventos estão acostumadas a negociar com os fornecedores. A vantagem delas é que elas conhecem todas as informações do mercado e sabem até onde cada fornecedor pode aceitar ou não numa negociação, fazendo tudo de forma mais objetiva e prática.

O grande dia!

Gente, quando me falavam que passava muito rápido esse período de preparativos para o casório eu não tinha noção, quando começamos a olhar os fornecedores achavamos que estavamos até pagando mico, pois a data da cerimônia seria a 1 ano ainda. Hoje penso que poderia ter começado bem antes disso. Para conseguirmos realizar nosso sonho é imprescindível muito planejamento, quanto antes pesquisarmos e nos prepararmos pode ter certeza que só temos a ganhar..

Porcentagem de faltosos

Como calculo a porcentagem de faltosos média que acontece nos casamentos, para convidar o número ideal de convidados?

Quando os noivos convidam seus parentes e amigos, entende-se que gostariam muito que todas estas pessoas estejam presentes no casamento, certo? E aí você toma todas as decisões sobre a festa baseada no número de convidados que terá, como comida, bebida, decoração, doces, lembrancinhas, etc. Como não errar?? Não seja radical nem pra mais, nem pra menos! Explico:
* Tem gente que contrata buffet para um número “X” de convidados, mas convida muito mais que isso! Outro dia uma noiva me escreveu contanto que fechou buffet para 200 pessoas, mas que na lista dela já tinham 300 pessoas. Quem sai perdendo com isso? Os noivos! Não se ache a esperta pensando que dessa forma irá pagar menos, gastar menos no casamento. O buffet irá levar comida e funcionários para atender 200 pessoas (eles sempre estão preparados para até 10% a mais) e se você tiver muito mais convidados do que isso, o atendimento será devagar e a comida pouca. Ou seja, risco grande de prejudicar toda a sua festa!!
* Alguns noivos convidam já contando que tal pessoa não virá. Sabe aquele tio que mora longe e nunca sai de casa? Pois bem, você pode ser mais querida do que imagina, e um casamento pode ser uma ótima oportunidade para a pessoa resolver viajar e vir. Portanto nunca convide achando que não vem. Se você convida, é porque quer que a pessoa venha! Teve um casamento que a noiva convidou a família de outra cidade, achando que eles não viriam. Só que a família alugou um ônibus e vieram todos – 30 pessoas – no casamento dela. Repito, se você convida, é porque quer que venha, conte com todos!
* Mas também é verdade que sempre alguém falta, por motivos de imprevisto, doença, viagens… então quando você for contratar um buffet, pode até fechar um número um pouco menor do que o total da sua lista. Esse “um pouco” é em torno de 10 a 15%. Perto da festa, se o número de confirmados tiver aumentado, você avisa ao buffet e paga a diferença.
* Cada caso é um caso, então não é uma regra absoluta, mas em geral de 15 a 20% da sua lista completa de convidados faltará. E mesmo após o RSVP ativo (ou seja, após alguém ter ligado um por um dos convidados confirmando presença), ainda considere em torno de 10% de faltosos, afinal muita gente no Brasil tem vergonha de dizer que não irá, confirma presença e não aparece. E tem os imprevistos também.  Essas porcentagens podem ser maiores se o casamento for em feriado, por exemplo. Ou menores em casamento estilo mini wedding, no qual em geral todos os convidados são queridos e vão.

Achei legal esse post do vestidadenoiva.com/

Essa dica é tudo de bom pra nós noivinhas!

Vamos estreiar!

Olá noivinhas!

Este será um espaço para compartilharmos idéias, novidades e momentos incríveis que toda noiva sonha!
Tudo sobre esse dia tão especial, que toda mulher merece ter!
Com nossas dicas, será muito mais fácil realizar seu sonho!

Vamos lá!

por Jéssica Lopes